Ericsson recolhe nos Camarões 53 toneladas de resíduos eletrónicos para reciclar

Abidjan, Côte d'Ivoire (PANA) – A Ericsson, uma empresa de tecnologias e serviços de comunicações, anunciou ter recolhido em 2017, nos Camarões, 53 toneladas de resíduos eletrónicos a reciclar no quadro da sua parceria com a operadora de telecomunicações MTN.

Segundo o comunicado transmitido à PANA, a recolha destes resíduos inscreve-se no quadro do programa « Product Take Back »  que tem por objetivo minimizar o impacto ambiental potencial associado à eliminação dos equipamentos eletrónicos fora de uso.

As 53 toneladas de resíduos recolhidos foram enviadas para Durban, na África do Sul, para  reciclagem por um parceiro da Ericsson.

O diretor técnico da MTN nos Camarões, Brahma Rudra Shankar, notou que este programa representa a melhor iniciativa para alcançar o seu objetivo de eliminação dos seus equipamentos usados.

"Este programa tem um impacto positivo sobre os nossos clientes pois lhes permite reduzir os custos e riscos associados à eliminação dos equipamentos eletrónicos usados", acrescentou Shankar.

Por seu turno, o responsável local da Ericsson nos Camarões, Olivier Vandermoten, congratulou-se com esta colaboração com a MTN no quadro deste programa para « construir um futuro sustentável nos Camarões ».

A reciclagem dos resíduos eletrónicos integra as atividades mundiais da economia circular da Ericsson, no quadro do seu programa Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade de Empresa  que traduz o seu compromisso de apoiar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODD).

-0- PANA BAL/BEH/FK/IZ 15dez2017

15 december 2017 13:02:19


xhtml CSS