Equipas do Rombo e Red Star ganham súper-taça

Abidjan- Côte d'Ivoire (PANA) -- As equipas feminina do Rombo e masculina do Red Star ganharam a súper-taça de andebol disputada neste fim de semana em Abidjan, constatou a PANA.
As jogadoras do Rombo venceram as do Réal Athlétique Club (RAC) por 27 contra 17 ao passo que os do Red Star impusram-se face a Société Ominisports de l'armée (SOA) por 20 contra 19.
Se a final feminina foi apenas uma partida de prazer para o Rombo, que não teve de forma alguma dificuldades em ditar a sua lei a uma formação do RAC que se esqueceu do seu andebol, a dos homens foi disputada até ao apito final do jogo.
A SOA, que devia ganhar esta taça e vingar-se de um adversário que lhe arrebatou o título de capeão em Junho último, tomou rapidamente a condução das operações.
Fisicamente preparados, acutilantes nos contras-ataques e vigilantes na defesa onde alternavam a zona e a marcação individual ou o "4-2", os militares estavam em vantagem quando venciam, ao intervalo, por 16-14.
Mas o Red Star, mais aplicado no segundo período, recuperou aos poucos o seu atrazo conseguindo obter algums empates que o motivatram até lhe permitir impor-se no final por 20 contra 19.
A súper-taça opõe o campeão ao vencedor da taça nacional.
Disputa-se geralmente algumas semanas antes da abertura da nova época.
Com estas victórias, o Red Star e o Rombo poderão medir o trabalho cumprido antes de partir amanhã para Libreville para disputar a taça de África dos clubes campeões.

09 Dezembro 2002 18:55:00


xhtml CSS