Agência Panafricana de Notícias

Equipas cabo-verdianas entram a perder na liga dos campeões africanos em andebol

Praia, Cabo Verde (PANA) - As equipas masculinas do Atlético do Mindelo e Desportivo da Praia, de Cabo Verde, estrearam-se com derrotas na liga dos campeões africanos de clubes em andebol, que arrancou sexta-feira, na capital cabo-verdiana, com a participação de 19 equipas.

O Atlético do Mindelo, campeão em título de Cabo Verde, perdeu por 34-32 ante o Reds Stars, da Cote d’Ivoire, em jogo referente à primeira jornada do Grupo A, num encontro em que ao intervalo as duas equipas estavam empatadas a 15 bolas.

Em partida referente ao Grupo B, o Desportivo da Praia, vice-campeao cabo-verdiano, perdeu por 45-25, ante o Zamalek (Egipto), atuais detentores do título africano.

Nos outros jogos deste primeiro dia de competição, no Grupo B, o DGSP (República do Congo) venceu o Bandama da Cote d’Ivoire por 32-28, enquanto para o Grupo A o Sporting de Alexandria (Egito) venceu o Inter Clube de Luanda por 35-25.

No escalão feminino, a equipa do Atlético do Mindelo, campeã de Cabo Verde, perdeu, sábado, com o Abo Sport (RD Congo) por 21-38, no seu jogo de estreia, na liga dos campeões africanos de clubes em andebol.

No outro jogo da categoria feminina, realizado no polivalente do Bairro Craveiro Lopes, o DGPS (RD Congo) e o FAP (Camarões) empataram a 28 bolas, partida referente ao Grupo B.

Em masculinos, já a contar para a segunda jornada do Grupo A, o Atlético do Mindelo somou a sua segunda derrota, ao perder por 26-46 com o Inter Clube de Luanda (Angola).

Por sua vez, o Desportivo da Praia, que integra o Grupo B, defrontou o Widad Samara, de Marrocos, também no pavilhão do Bairro, e voltou a perder, desta feita por 23-37, comprometendo deste modo as possibilidades de chegar à próxima fase (quartos de final) da competição.

Nos outros jogos deste segundo dia da prova, o Zamalek do Egipto conseguiu a sua segunda vitória por 41-26, diante do Etoile (RD Congo) e o Sporting de Alexandria, também do Egipto, venceu o Red Star (Cote d’Ivoire) por 29-21.

O torneio, a realizar-se de 04 a 14 de outubro, conta a participação de 10 equipas masculinas e nove femininas e está a ser disputado no Pavilhão Desportivo Vavá Duarte e no polivalente do Bairro Craveiro Lopes, na cidade da Praia.

Cabo Verde foi escolhido em 2018 para acolher este 41º Campeonato Africano de Clubes Campeões de Andebol, depois de uma visita do vice-presidente da Confederação Africana de Andebol (CAHB), que avaliou positivamente as condições do país para acolher a prova.

-0- PANA CS/IZ 06out2019