Equipa tunisina termina estágio na França

Túnis- Tunísia (PANA) -- A equipa tunisina de andebol deslocou-se sexta-feira a França, última etapa da sua preparação, em previsão dos 18os campeonatos do mundo que realizar-se-ão em Portugal, de 20 de Janeiro a 2 de Fevereiro de 2003.
Sete encontros são previstos no programa da selecção tunisina durante a sua estadia francesa, cujo o momento crucial será o torneio internacional de Metz no qual participará de 9 a 11 de Janeiro, a Alemanha, França e Japão.
Os andebolistas tunisinos jogarão ainda contra duas equipas parisienses nos dias 6 e 7 de Janeiro, antes de se deslocarem a Dunkerque para disputarem dois jogos com a equipa local nos dias 13 e 17 correntes.
No mundial português, a sua quinta participação na fase final e sua quarta sem interrupção, a Tunísia fará parte do grupo 8 que compreende também a Espanha, Polónia, Marrocos, Jugoslávia e Koweit.
Os desasseis jogadores seleccionados pelo treinador nacional em chefe, Sayed Ayri, e pelo seu adjunto, Saïd Amara, para Portugal, constituem praticamente o mesmo grupo que conquistou o sexto título africano em Março 2002, em Casablanca (Marrocos).
Muitos deles evoluem nos país europeus, nomeadamente na França e Espanha.
Preocupados em honrar a sua liderança continental, os Tunisinos cuja média de faixa etária é de 22 anos, os camaradas do esquerdino Sobhi Sioud, melhor goleador do campeonato da França no clube de Montpellier, líder da competição, preparar-se-ão para 2005, o ano em que o seu país organizará os 19os campeonatos do mundo de andebol.

03 Janeiro 2003 21:29:00


xhtml CSS