Encerrada em Tripoli reunião do Comité geral das agências da UMA

Tripoli- Líbia (PANA) -- O Comité geral do grupo de agências de imprensa da União do Magrebe Árabe (UMA) encerrou na noite de quarta-feira em Tripoli (Líbia) uma reunião de dois dias inscrita no quadro da 11ª sessão, na qual particparam delegações das agências de imprensa dos países membros.
Nas suas decisões e resoluções saídas deste encontro, o Comité geral do Grupo de agências de imprensa da Tunísia (TAP), Argélia (APS), Marrocos (MAP), Mauritânia (AMI) e Líbia (JANA) sublinhou a importância de se consolidar a troca de informações entre as agências membros bem como o desenvolvimento de programas de formação do pessoal destes estabelecimentos.
A reunião apelou igualmente aos membros a prestarem uma atenção particular à informação sobre o magreb em todos os domínios, bem como sobre a África, na medida em que a UMA constituí um dos "afluentes" do continente africano.
Sublinhou também a importância da elaboração de um projecto de acordo entre o grupo da UMA e a Agência Panafricana de Informação (PANAPRESS SA) com o intuinto de se dotar de uma fonte de informações africanas fiáveis e credíveis.
A reunião decidiu, por outro lado, realizar a sua próxima sessão em Argel, capital argelina, em Fevereiro de 2004.

02 Maio 2003 10:26:00




xhtml CSS