Empresários holandeses exploram mercado em Cabo Verde

Praia, Cabo Verde (PANA) - Uma missão empresarial holandesa inicia, segunda-feira, uma visita para contactos e prospeção do mercado cabo-verdiano, tendo em vista futuros investimentos no arquipélago, apurou a PANA, na cidade da Praia, de fonte empresarial.

Ao longo desta visita  de quatro dias, representantes de empresas, com repercussão a nível europeu e mundial, em áreas como turismo, imobiliária, portos, aviação, energias renováveis, consultoria e agronegócios, vão sondar oportunidades de investimentos em Cabo Verde.

Eles vao tirar partido de um país considerado por especialistas como um mercado em crescimento e de sucesso em África.

Uma fonte da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Sotavento (CCISS), instituição empresarial com abrangência na região sul do arquipélago, disse que a missão holandesa irá estabelecer contactos institucionais com entidades públicas e privadas.

Vai ainda realizar reuniões com empresas cabo-verdianas que possam ser potenciais parceiros nos futuros investimentos em Cabo Verde.

A fonte recorda que a  visita dos empresários holandeses vem de encontro aos objetivos da CCISS que tem vindo a apostar na identificação de novos mercados e oportunidades de negócio com o propósito de apoiar as empresas cabo-verdianas no seu processo de internacionalização.

Durante os encontros, vão ser apresentados o Programa de Consultoria de Especialistas Seniores da Holanda (PUM) e o Centro para Promoção de Importações dos Países Emergentes (CBI).

Trata-se de dois projetos de apoio empresarial financiados pelo Governo e pelo setor privado holandeses, visando a promoção de novas oportunidades de negócio entre empresas de cabo-verdianas e holandesas.

Segundo uma fonte da Atlantco Buiness Development (ABD), empresa holandesa que organiza esta missão empresarial, desde da independência, em 1975, que a Holanda apoia Cabo Verde a nível governamental.

“Algumas empresas também participaram no desenvolvimento  de Cabo Verde, mas esta missão vem para fazer negócios”, precisou.


-0- PANA CS/IZ 23mar2014

23 Março 2014 19:38:28




xhtml CSS