Empresário japonês quer investir $ 100 milhões em energia solar em África

Kigali, Rwanda (PANA) – O empresário japonês Masayoshi Son, diretor-geral do SoftBank, quer lançar um dos maiores fundos tecnológicos do mundo para financiar projetos de energia solar em África.

Segundo um comunicado oficial do Ministério rwandês das Infraestruturas, o chefe de Estado rwandês, Paul Kagamé,  atual presidente em exercício da União Africana (UA), manteve encontros com Masayoshi Son na semana passada para discutir sobre os investimentos prometidos por este investidor japonês em África.

Vários relatórios indicam que a energia solar regista um rápido desenvolvimento e utilização, enquanto vários países africanos estão confrontados com problemas energéticos e estão em busca de alternativas às energias fósseis muito onerosas.

Estimativas feitas pela Agência Internacional para a Energia (IEA) mostram que, no total, 585 milhões de pessoas na África Subsariana não têm acesso à eletricidade com uma taxa de eletrificação na ordem de 14,2 porcento nas zonas rurais.

Várias empresas e organizações locais e estrangeiras presentes no continente identificaram a energia solar como a solução.

-0- PANA TWA/ASA/JSG/IBA/FK/IZ 10julho2018

10 Julho 2018 15:15:51




xhtml CSS