Empresa maurícia constrói cabo submarino para África e Ásia

Abidjan, Côte d’Ivoire (PANA) – IOX Cabo, uma empresa de direito maurício anunciou esta quarta-feira ter expandido a sua rede a fim de incluir as ilhas Reunião no seu projeto de construção dum novo sistema de cabo submarino de ponta.

Segundo o comunicado transmitido à PANA, esta iniciativa visa desenvolver o sistema de cabo IOX projetado para ligar a África do Sul à Índia e à Ásia, devendo esta conetividade oferecer novos circuitos e uma redundância entre as ilhas Reunião, a África do Sul e a Índia.

Com este empreendimento, a IOX continuará a sua estratégia de promoção do desenvolvimento económico regional no seio das ilhas do Oceano Índico propondo-lhes não apenas um acesso a numerosas capacidades mas também a produtos e serviços de ponta.

Estes novos produtos e serviços permitirão às operadoras explorarem a infraestrutura IOX, as suas capacidades da Internet e terem acesso a outros serviços de valor acrescentado, tais como o "cloud computing" (computação em nuvem) e as comunicações unificadas.

O diretor das Vendas e Comercialização da IOX, Anup Gupta, indicou que a execução deste projeto visa satisfazer a forte procura por parte das fornecedoras de rede, de cloud e de conteúdo que buscam explorar a sua posição a nível regional para aceder aos mercados africano e asiático por intermédio do seu sistema de cabo submarino de ponta.

« Quando propormos a estas regiões uma potente conetividade e ao fornecer à África do Sul e à Ásia uma conetividade direta e sem falha, responderemos às necessidades das principais operadoras regionais desejosas de desenvolver e aceder a estes centros económicos. Cumpriremos assim a nossa promessa de sermos o facilitador digital da região ».

-0- PANA BAL/BEH/FK/DD 7set2017

07 سبتمبر 2017 11:36:16


xhtml CSS