Empresa maliana Toguna Agro Industries ganha troféu de qualidade

Bamako- Mali (PANA) -- A empresa maliana Toguna Agro Industries acaba de ser recompensada pela qualidade do seu trabalho ao vencer um novo prémio que será entregue ao seu Presidente Diretor-Geral (PDG), Seydou Nantoumé, na cerimónia do 38º Troféu de Qualidade, prevista para 18 de outubro em Genebra, na Suíça, anunciou um comunicado enviado à PANA.
No mês de maio passado, a Toguna Agro Industries havia ganho um primeiro Troféu de Qualidade em Nova Iorque, nos Estados Unidos.
Este prémio distingue as empresas ou as organizações do mundo inteiro que trabalham para a cultura da qualidade total no seio da sua estrutura, designadamente a melhoria contínua dos seus serviços e dos seus produtos, a busca da satisfação do cliente, a melhoria das relações com os empregados, os fornecedores e qualquer pessoa ligada à empresa, indica o comunicado.
A Toguna Agro Industries é a primeira empresa de fabricação de adubos do tipo "bulk blending" no Mali e é atualmente líder do mercado nacional na distribuição de adubos com uma capacidade de produção de 200 mil toneladas anualmente, dos quais 60 por cento são comercializados a nível interno e o resto exportado para o Burkina Faso, a Côte d'Ivoire, o Senegal e a Guiné-Conakry.
Por outro lado, a empresa iniciou em dois a três anos, com o Instituto de Economia Rural do Mali, um programa de testes inovadores de adubos que ela produz para avaliar o seu impacto nos solos e no ambiente, sublinha o comunicado.
A Toguna Agro Industries iniciou igualmente um programa de investimento em duas fases para a exploração da mina de fosfato de Tilemsi, no Mali.

12 Outubro 2010 11:38:00


xhtml CSS