Empresa agrícola sul-africana instala-se no Congo

Brazzaville, Congo (PANA) – A Afri-Com, empresa especializada na agropecuária, será a segunda sociedade agrícola sul-africana a implantar-se na República do Congo.

O diretor-geral da Afri-Com, Christo Grobert, anunciou, no termo de um encontro com o chefe do Estado congolês, Denis Sassou N'Guesso, a construção em Ponta Negra, principal centro económico no sul do Congo, de uma fábrica de produção de fertilizantes.

A instalação no Congo da Afri-com segue-se à des fazendeiros sul-africanos da "Congo Agriculture", que desenvolvem há dois anos um complexo agroindustrial no Departamento de Niari, no sudoeste do Congo, onde o Governo congolês lhes concedeu uma reserva fundiária de mais de 80 mil hectares.

A Afri-Com, que conta criar no início das suas atividades mais de 10 mil empregos, propõe-se instalar igualmente uma fábrica de montagem de máquinas agrícolas em Ponta Negra, onde várias empresas deverão explorar importantes jazidas de potássio nesta região de Kouilou  utilizadas na produção de fertilizantes.

-0- PANA MB/SSB/CJB/TON 29jul2014

29 Julho 2014 18:37:52


xhtml CSS