Emissário da ONU na Líbia efetua visita simbólica à equipa líbia de andebol em estágio na Tunísia

Tripoli, Líbia (PANA) – O emissário das Nações Unidas para a Líbia, Martin Kobler, efetuou  este domingo de manhã uma curta visita à residência da equipa de andebol líbia no campo preparatório externo em Túnis, em previsão ao Campeonato Africano desta disciplina que será disputado em fevereiro próximo no Cairo, no Egito.

Durante esta visita, o emissário da ONU discutiu com o treinador e os jogadores sobre a situação do desporto na Líbia e os meios do seu desenvolvimento.

Kobler indicou numa declaração que « o desporto é uma mensagem de paz na Líbia”, acrescentando que “sobre o desporto repousa a  grande responsabilidade de mobilizar todos os jovens”.

A seleção líbia  de andebol entrou, desde o início de janeiro corrente, num campo de preparativos para o Campeonato Africano de Andebol até 14 do mesmo mês, antes de partir para o Egito para participar no Campeonato Africano previsto para meados de fevereiro  corrente no Cairo.

Durante este estágio, a equipa nacional de andebol disputará vários jogos e mais particularmente com o Espérance sportive de Tunis e o Club Africain, esta semana.

-0- PANA BY/TBM/IBA/FK/IZ 10jan2016

10 Janeiro 2016 18:40:05


xhtml CSS