Emissário da ONU na Líbia aborda em Omã processo de resolução da crise

Tripoli, Líbia (PANA) – O  enviado especial do Secretário-Geral das Nações Unidas na Líbia, Martin Kobler, avistou-se quarta-feira com o ministro omanense dos Negócios Estrangeiros, Youssef Ben Alawi, em Mascate, a capital omanense, para examinar o processo de resolução da crise líbia.

Kobler discutiu com o chefe da diplomacia omanense  sobre os últimos desenvolvimentos da cena líbia e os esforços do emissário da ONU e das partes líbias, indicaram fontes oficiais citadas pela imprensa líbia.

Mascate pretende fazer uma mediação entre as partes em conflito para encontrar uma solução para a crise líbia através das negociações, depois de albergar recentemente uma reunião secreta entre os  presidentes dos dois  Parlamentos rivais da Líbia.

O Congresso Nacional Geral (CNG, Parlamento cessante em Tripoli) anunciou que o Presidente Nouri Abousahmein se reuniu, ultimamente , com o presidente da Câmara de Representantes (Parlamento) em Tobrouk, Aguila Saleh Gueider.

É pela primeira vez  que Omã anuncia publica e oficialmente a realização duma reunião secreta entre protagonistas líbios  no seu território nos últimos dois dias.

-0- PANA BY/BEH/SOC/FK/IZ 31dez2015

31 ديسمبر 2015 16:15:27




xhtml CSS