Emirados Árabes Unidos querem investir $ 77 milhões em projeto agrícola no Congo

Brazzaville, Congo (PANA)   - Uma empresa dos Emirados Árabes Unidos, a Frontline Development Partner (FDP), projeta  investir 77 milhões de dólares americanos para desenvolver um grande projeto agrícola no Congo, nomeadamente na cultura do arroz, da soja, da cana-de-açúcar  e da palmeira-do-azeite, soube a PANA esta quinta-feira em Brazzaville, junto do Ministério congolês da Agricultura e Pecuária.

O diretor-geral de Frontline Developemnt Partners, Austine Sequeira, que o anunciou ao ministro congolês da Agricultura, Henri Djombo, precisou que “a sua empresa investir-se em nove milhões de dólares americanos apenas para a primeira fase do projeto já que haverá três estimadas em quase 77 milhões de dólares americanos ».

A  empresa dos Emirados Árabes Unidos precisa então de terras para lançar as suas atividades nos próximos seis meses.

Do  seu lado, o governante congolês, que tranquilizou os representantes desta companhia, pediu nomeadamente aos especialistas do seu departamento  ministerial para cartografar as terras disponíveis antes  de ser colocadas à disposição da Frontline Development Partners.

O Congo possui quase 10 milhões de hectares de terras agrícolas duas quais apenas dois porcento estão exploradas exarcebados

-0- PANA MB/JSG/FK/IZ 4agosto2016

04 août 2016 13:41:14


xhtml CSS