Embaixadores africanos iniciam trabalhos em prelúdio à Cimeira da UA

Dakar, Senegal (PANA) - O Comité dos Representantes Permanentes (COREP), composto por embaixadores junto da União Africana, inicia esta quinta-feira a sua sessão ordinária em Malabo, na Guiné Equatorial, em prelúdio à reunião de 26 a 28 de junho dos ministros dos Negócios Estrangeiros, seguida de 30 de junho a 1 de julho pela Assembleia dos Chefes de Estado e de Governo da organização pan-africana.

As questões financeiras, administrativas e jurídicas, entre outras, estarão no centro dos trabalhos dos embaixadores que discutirão igualmente relatórios sobre a cooperação da União Africana com os outros agrupamentos regionais.

Eles abordarão, igualmente, a aplicação das decisões das cimeiras precedentes e o balanço sobre a ratificação e a execução dos diferentes tratados assinados pelos Estados membros sob a égide da União Africana e da defunta Organização da Unidade Africana (OUA).

As questões do género estarão também presentes na agenda das reuniões da  XVII Cimeira da União Africana, que exminará igualmente as recomendações das organizações da sociedade civil africana sobre este assunto, adotadas durante a sua mini-cimeira organizada à margem das cimeiras.

-0- PANA SSB/JSG/MAR/TON 23junho2011

23 Junho 2011 09:09:44




xhtml CSS