Embaixador americano na Côte d´Ivoire aconselha colaboração entre religiões

Abidjan, Côte d´Ivoire (PANA) – O embaixador dos Estados Unidos na Côte d´Ivoire, Terence McCulley, exortou segunda-feira todas as religiões a trabalharem juntas.

« Cristãos, muçulamos, judeus, bem como todas as outras religiões deverão trabalhar juntos », declarou o diplomata americano, durante uma cerimónia de entrega de víveres à comunidade muçulmana da mesquita da Avenida 8 em Trechville por ocasião do Ramadão.

O diplomata exprimiu os seus agradecimentos aos Ivoirineses, que num impulso de solidariedade, exprimiram e transmitiram a sua simpatia e compaixão depois do atentado terrorista de 12 de junho último em Orlando, nos Estados Unidos.

« Embora escandalizados por este vil massacre de Orlando, vimos de imediato diversos grupos colocarem de lado as suas diferenças políticas e culturais para avançarem juntos, unidos com força e resiliência, para fazerem face ao ódio », regozijou-se.

Ele exortou à comunidade muçulmana a não permitir aos apologistas de ódio dividirem-nos e intrigando-os uns contra outros.

« Nenhuma religião encoraja o massacre de inocentes pessoas. Não nos deixemos enganar por pessoas ou grupos que admitem o contrário, sejam eles cristãos, judeus, muçulmanos ou adeptos de qualquer outra religião”, concluiu McCulley.

Esta doação é composta por 275 quilos de arroz, 80 litros de óleo, 60 caixas de açucar, 12 pacotes de chá, 12 litros de leite e 12 pacotes de castanhas.

-0- PANA BAL/JSG/MAR/DD 21junho2016

21 Junho 2016 12:29:27


xhtml CSS