El Bechir aceita oferta turca de reabilitar porto de Suakin no Mar Vermelho

Cartum, Sudão (PANA) - O Presidente sudanês, Omar el Béchir, aceitou uma oferta turca para a reabilitação e operação do Porto de Suakin, no Mar Vermelho, anunciou terça-feira em Cartum o o seu homólogo turco, Reccep Tayyip Erdogan.

A par do seu valor turístico, a cidade sudanesa de Suakin será um ponto de passagem para peregrinos muçulmanos da África Ocidental para a Meca, na Arábia Saudita, indicou o Presidente Erdogan no termo da sua visita de Estado de três dias a Cartum, a convite do seu homólogo, Omar el Béchir.

Segunda-feira, os dois estadistas visitaram sítios arqueológicos turcos de Suakin, tendo concluído um acordo para criar uma companhia de construção naval formada pela Companhia Industrial de Giad do Sudão e do Grupo de Investimento turco.

Acompanhado por uma delegação de cerca de 200 empresários e ministros, o chefe de Estado turco concluiu 21 acordos de cooperação e um sobre a construção das indústrias de defesa militar, dum novo aeroporto de Cartum, de alguns matadouros, de celeiros de grãos e de centrais elétricas.

-0- PANA MO/AR/MMS/BEH/MAR/DD 27dez2017

27 Dezembro 2017 10:50:59


xhtml CSS