Egito reitera importância de suas relações com Somália

Beijing, China (PANA) - O Presidente egípcio, Abdel Fattah Al-Sissi, reafirma a importância que o seu país dá às suas relações com a Somália e o desejo de ajudar a defender seus interesses e os do povo somali no quadro de um Estado unido, estável, forte e capaz de ultrapassar diversos desafios.

Al-Sissi teceu estas considerações domingo em Beijing, a capital chinesa, numa entrevista à Televisão de Estado Egípcio, no final de um encontro com o seu homólogo somali, Mohamed Abdallah Farjamo, nà margem do Fórum de Cooperação China-África.

Na ocasião, o chefe de Estado egípcio reiterou o desejo do seu país de prosseguir com o apoio à Somália para construir e consagrar as instituições do Estado e redinamizar diferentes aspetos da cooperação bilateral com a Somália, nomeadamente do ponto de vista económico, comercial e da formação dos quadros técnicos somalis.

Por sua vez, o Presidente somali fez menção aos últimos desenvolvimentos da situação na Somália e aos esforços envidados para se restabelecer a segurança e a estabilidade.

Também se referiu a diferentes desafios que o seu país enfrenta, nomeadamente o terrorismo.

-0- PANA YY/IN/JSG/DD 03set2018

03 Setembro 2018 13:02:14


xhtml CSS