Egito preocupado com informações sobre barco com explosivos para Líbia

Cairo, Egito (PANA)   - O porta-voz do Ministério egípcio dos Negócios Estrangeiros, Ahmed Abou Zeid , exprimiu a  “profunda preocupação” do seu país pelas informações que dão conta da apreensão, pelas autoridades gregas, dum barco carregado de explosivos proveniente da Turquia com destino ao porto de Misrata, na Líbia.

Citado pela televisão estatal egípcia no fim de semana, Abou Zeid indicou que se estas informações forem verdadeiras isso constituirá uma violação do embargo imposto à Líbia pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas, em conformidade com a resolução 2292.

O Egito pediu às suas representações diplomáticas nas capitais dos países-membros do Conselho de Segurança e ao seu representante junto deste órgão a realização dos procedimentos necessários para verificar  tais informações e à Comissão das Sanções para a Líbia a abertura de um inquérito sobre a situação, afirmou o responsável egípcio.

Segundo ele, as iniciativas do Egito visam fazer face às violações do embargo de armas que constituem uma ameaça contra os esforços da comunidade internacional para encontrar uma solução para a crise na Líbia.

Todos os países devem tomar uma posição decisiva para garantir uma luta eficaz contra o terrorismo, defendeu.

-0- PANA YY/IN/BEH/FK/IZ 15jan2018

15 Janeiro 2018 06:25:14


xhtml CSS