Egito mantém interdição de espaço aéreo a aviões líbios

Tripoli, Líbia (PANA) - O presidente da Autoridade Egípcia da Aviação Civil, Mahmoud El-Zanati, anunciou segunda-feira a retomada do tráfego aéreo entre o Egito e o Iémen através do aeroporto de Aden depois de mais de sete meses de suspensão, enquanto a interdição do espaço aéreo do país foi mantida para os aviões provenientes dos aeroportos líbios para o aeroporto de Cairo.

Said El-Zanati revelou, numa declaração à imprensa depois da tomada de medidas de segurança e qualidade nos aeroportos cujos voos tem por destino o Egito, que a retomada do tráfego aéreo entre o Egito e o Iémen foi autorizada via Aden e alguns aeroportos, a pedido da Companhia Aérea do Iémen para assegurar voos, enquanto a suspensão dos voos provenientes do aeroporto de Sanaa continuou.

Ele acrescentou que a interdição dos voos entre Cairo e os aeroportos líbios vai continuar até que a situação de segurança na Líbia melhore.

Em contrapartida, as autoridades tunisinas reabriram ultimamente o seu espaço aéreo às companhias aéreas líbias para explorar voos comerciais entre os aeroportos dos dois países.

Por seu turno, a Europa também manteve a interdição do seu espaço aéreo aos aviões líbios.

-0- PANA BY/TBM/SOC/MAR/IZ 25ago2015

25 Agosto 2015 14:22:21




xhtml CSS