Egito e Somália reforçam cooperação contra terrorismo

Cairo, Egito (PANA) - Os chefes dos Estados-Maiores das Forças Armadas egípcia e somalí, os generais Mahmoud Hijazi e Ahmed Mohamed Djamala, afirmaram a vontade dos seus Exércitos de reforçar a sua cooperação no domínio da luta contra o terrorismo.

Os dois responsáveis militares exprimiram esta vontade durante a sua reunião, segunda-feira, no Cairo, por ocasião da visita do general somalí ao Egito.

O chefe das Forças Armadas egípcias salientou nomeadamente a profundidade das relações e laços históricos entre os povos somalí e egípcio de maneira geral e as Forças Armadas  dos dois países em particular.

Ele exprimiu o seu desejo de ver reforçada a cooperação e a complementariedade nos domínios militares entre os dois países de maneira a apoiar os esforços para fazer face ao terrorismo que ameaça a segurança e a estabilidade de numerosos países da região.

A reunião abordou os últimos desenvolvimentos da situação regional e as suas repercussões sobre a segurança e a estabilidade dos dois países.

Por seu turno, o chefe do Estado-Maior somalí exprimiu o desejo do seu país de aprofundar os laços de cooperação militar com o Egito para fazer face ao terrorismo e tudo o que ameaça a segurança nacional somalí.

-0- PANA AD/IN/IS/MAR/IZ 11julho2017

11 Julho 2017 15:51:58


xhtml CSS