Egito candidata-se a diretor-geral da UNESCO

Cidade do Cairo, Egito (PANA) – O primeiro-ministro egípcio, Chérif Ismail, anunciou oficialmente a candidatura da ex-ministra de Estado da População, Mushira Khatab, ao posto de diretor-geral da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) cuja eleição está prevista para o próximo ano.

O anúncio foi feito durante um discurso pronunciado por Ismail no Fórum para o Diálogo Cultural realizado no Cairo sob o lema « Egito, UNESCO e as Questões Culturais Internacionais ».

Várias personalidades egípcias estiveram presentes na cerimónia das quais o conselheiro do Presidente da República para os Projetos, os ministros dos Negócios Estrangeiros, das Antiguidades, do Ensino Superior, da Cultura, da Educação e da Juventude e Desportos.

« Tenho o prazer de anunciar, a partir do museu egípcio, perto das Pirâmides e do velho Cairo, terra da velha civilização, que a República Árabe do Egito decidiu apresentar a candidatura da ex-ministra de Estado da População ao posto de diretor-geral da UNESCO », declarou o chefe do Governo egípcio.

« Khatab é uma mulher experiente », disse o responsável egípcio, acrescentando que « com esta candidatura, o Egito apresenta um símbolo da mulher egípcia, árabe, africana e mediterrânica ».

-0- PANA AD/IN/BEH/IBA/FK/IZ 21julho 2016

21 Julho 2016 13:08:23


xhtml CSS