Agência Panafricana de Notícias

Egito acompanha de perto caso de assassinatos de seus cidadãos na Líbia

Túnis, Tunísia (PANA) - O Egito está a "acompanhar de perto as informações fornecidas pelas suas missões diplomáticas na Líbia e na Tunísia, sobre o rapto seguido pelo assassinato dum casal egípcio, Magdi Tawfik, e a sua esposa , Sahar Rizk, e a retenção do seu filho por homens mascarados na cidade de Sirtes, no centro da Líbia.

A informação consta de um comunicado foi dada esta terça-feira pelo Ministério egípcio dos Negócios Estrangeiros.

Contactos sérios estão em curso com as autoridades líbias que se ocupam deste caso mas autoridades locais de Sirtes devem abrir "rapidamente um inquérito sobre as motivações deste incidente criminoso abjeto para julgar os seus autores", lê-se na nota.p

O Ministério aconselhou novamente os Egípcios instalados no território líbio a darem prova de extrema atenção e vigilância afastando-se totalmente das regiões de combates para preservar as suas vidas.

Apelou aos Egípcios para evitarem absolutamente viajar, atualmente, para a Líbia devido à situação de insegurança prevalecente no país.

Segundo fontes mediáticas locais, o rapto e o assassinato dos Egípcios estariam ligados a questões religiosas, pois os três Egípcios mortos eram cristãos coptas.

Também não está excluído que os autores deste ato hediondo sejam membros dum grupo terrorista que evolui nesta região da Líbia.

-0- PANA AD/IN/BEH/MAR/DD 23dez2014