Egito à frente do Grupo da FAO para Médio Oriente

Roma, Itália (PANA) – O Egito foi eleito à frente do grupo da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) do Médio Oriente, para o ano de 2016, indica uma fonte oficial.
O grupo realizou a sua primeira reunião em Roma, a capital italiana, na presença do diretor-geral da FAO, José da Silva, e do embaixador do Egito na Itália e delegado do seu país junto de organismos das Organizações das Nações Unidas ((ONU) em Roma, Amro Halmi.

O Ministério egípcio dos Negócios Estrangeiros afirmou num comunicado publicado quinta-feira última, a importância que o grupo atribui ao reforço da sua cooperação com a organização internacional nos domínios vitais como o alcance dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, a preparação da Conferência Regional do Médio Oriente prevista para abril de 2016 e a Conferência sobre a Mudança Climática a decorrer em novembro próximo.

A execução dos resultados da segunda conferência internacional sobre a alimentação e o apoio aos países em desenvolvimento a fim de que eles beneficiem das novas tecnologias nos domínios da agricultura, da irrigação e da energia figuram também entre os pontos sublinhados pelo comunicado.

Por sua vez, o diretor-geral da FAO saudou a eleição do Egito à frente do grupo, sublinhando o desejo da sua administração de trabalhar com este país durante o ano de 2016 a fim de realizar  objetivos estratégicos da organização, nomeadamente a execução dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

-0- PANA AD/IN/IS/IBA/F/DD 26fev2016

26 Fevereiro 2016 08:50:48


xhtml CSS