Egipto disponibiliza a Cabo Verde bolsas em agricultura e apicultura

Praia, Cabo Verde (PANA) - O Centro Egípcio Internacional para Agricultura (CEIA) disponibilizou a Cabo Verde cinco bolsas de formação nas áreas de agricultura e apicultura, para o ano de 2014, apurou a PANA segunda-feira de fonte oficial, na cidade da Praia.

Uma nota do Ministério do Desenvolvimento Rural do arquipélago indica que a luta contra pragas, a produção vegetal, os serviços agrícolas, a produção e saúde de aves domésticas e o desenvolvimento da piscicultura são algumas das 10 áreas de formação propostas pelo CEIA aos bolseiros cabo-verdianos que vierem a ser selecionados.

O CEIA, fundado em 1965, disponibiliza ciência e conhecimentos aos países em vias de desenvolvimento de África, Ásia, América Latina e Europa do Leste através de cursos  de capacitação regulares, conjuntos ou especializados.

Desde a sua fundação, o Centro já capacitou mais de oito mil cidadãos de África, mais de cinco mil da Ásia, mais de três centenas da Europa do Leste e Mar Negro e perto de um milhar e meio de diferentes países da América Latina.

-0- PANA CS/IZ 13mai2013

13 Maio 2013 10:38:21


xhtml CSS