Dois soldados mortos em ataque suicida contra posto de segurança no centro da Líbia

Trípoli, Líbia (PANA) - Dois soldados foram mortos e outros feridos esta terça-feira durante um ataque com carro armadilhado contra um posto de segurança a 90 quilómetros a leste de Sirtes (centro), soube a PANA de fonte segura no local.

O ataque suicida foi perpetrado por um carro-armadilhado contra o 115º Batalhão de Infantaria, disseram fontes de segurança sem revelarem o número exato de feridos.

Um kamikaze usou um jipe armadilhado contra o batalhão 115 desdobrado no posto de segurança, matando imediatamente um soldado e um civil residente.

Ao mesmo tempo, um outro carro idêntico, conduzido por um kamikaze, em direção a um destino desconhecido, foi intercetado depois de avariado. Quando fugia, o motorista matou pastor presente no local, disseram as mesmas fontes.

"Esses  ataques covardes e estes atentados suicidas revelam as falhas dos terroristas e a sua incapacidade para enfrentarem as forças do exército", disseram essas fontes.

O sucedido ocorreu em menos duma semana dum ataque suicida contra a sede da Alta Comissão Eleitoral líbia na cidade capital, Tipoli, e que fez 14 mortos, recorda a fonte.

A organização Daesh (Estado Islâmico) lançou, em 2013, 2014 e 2015, ataques na capital líbia, visando também hotéis e instalações de embaixadas ou casernas de polícia.

Escorraçada em finais de 2016 de sua fortaleza em Sirtes, a organização Daech flagelou sobremaneira várias cidades líbias, nomeadamente Misrata, a 220 quilómetros a leste de Tripoli, durante o ataque contra um tribunal e postos de segurança na Ajdabia.

-0- PANA BY/IS/DIM/DD 08maio2018

09 Maio 2018 10:21:11


xhtml CSS