Dois mortos em confronto entre camponeses e polícias no oeste da Gâmbia

Banjul, Gâmbia (PANA) – Duas pessoas morreram e várias outras ficaram gravemente feridas segunda-feira na sequência duma disputa ocorrida numa zona de extração de areia em Faraba Banta, na região ocidental da Gâmbia, indica um comunicado da Inspeção Geral de Polícia (IGP) a que a PANA teve acesso no mesmo dia.

Identificados como Bakary Kujabi e Ebrima Bah, os dois indivíduos perderam a vida num confronto entre polícias e camponeses que impediam Julakay Engineering and Company (uma empresa) de explorar a areia nesta zona comunitária.

Dez oficiais da UIP (Unidade de Intervenção da Polícia), feridos durante a briga, foram evacuados para o Hospital de Banjul para cuidados médicos.

Os camponeses acusam a empresa Julakay de "exploração e degradação ambientais".

O Gabinete do Inspetor geral da Polícia declarou não ter autorizado o uso de armas de fogo. Prometeu investigar sobre as circunstâncias deste infeliz incidente, lê-se na nota.

Também expressou as suas sinceras condolências às famílias enlutadas e prometeu tomar medidas apropriadas para o efeito".

Exortou a comunidade de Faraba Banta a manter a paz, obedecer à lei e abster-se de qualquer ato de violência durante as investigações.

-0- PANA MSS/AR/AKA/DIM/DD 19junho2018

19 juin 2018 10:05:20


xhtml CSS