Agência Panafricana de Notícias

Dois mortos em atentado-suicida na Universidade de Maiduguri na Nigéria

Abuja, Nigéria (PANA) – Duas pessoas morreram esta segunda-feira em explosões simultâneas ocorridas na Universidade de Maiduguri, no norte da Nigéria, epicentro do terrorismo da seita islamita Boko Haram, de acordo com Agência Nacional Nigeriana de Gestão das Catástofes (NEMA).

De acordo com a NEMA, a que se junta a Agência de Gestão das Situações de Emergência do Estado de Borno (BOSEMA), os dois corpos sem vida, precisamente um professor e uma criança, foram evacuados para uma morgue local.

As mesmas fontes, confirmaram também a presença de restos mortais de dois kamikazes igualmente encontrados no local do sinistro.

De fonte hospitalar, alé, dos mortos, houve igualmente 17 feridos registados que estão a beneficiar de cuidados médicos no Centro Hospitalar Universitário de Maiduguri (UMTH).

A primeira bomba explodiu numa mesquita perto da Portaria 1 enquanto a outra explodiu perto da Portaria 5 da Universidade numa altura em que decorria a primeira oração matinal por volta das cinco horas locais (quatro horas TMG).

Socorristas e as forças de segurança cercaram as zonas onde teve lugar a evacuação dos feridos.

Apesar de estes atentados ainda não terem sido reivindicados, eles parecem ser da autoria do grupo terrorista Boko Haram, disseram os socorristas.

-0- PANA MON/MA/FJG/JSG/FK/DD 16jan2017