Dois mortos em ataques terroristas no norte do Burkina Faso

Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - Duas pessoas morreram na noite de terça para quarta-feira num ataque contra a comuna de Baraboulé, no norte do Burkina Faso, soube a PANA nesta quarta-feira ANA de fonte local.

"Indivíduos armados invadiram a aldeia e sequestraram e mataram dois habitantes", denunciou um habitante contactado, revelando que os mesmos circulavam de motorizadas.

O norte de Burkina é palco de ataques terroristas desde 2015, daí que o Exército tenha intensificado patrulhas nesta zona do país.

Desde a 8 de julho corrente, unidades do Grupo de Forças Anti-Terroristas (GFAT) do Burkina Faso destruíram, nesta área, "bases terroristas" e prenderam cerca de 100 indivíduos suspeitos, dos quais 60 transferidos aos Serviços de Investigação, indicou quarta-feira o Exército num comunicado.

"As operações permitiram a apreensão de muitos dispositivos bélicos, nomeadamente  explosivos, baterias e cabos elétricos, utilizados no fabrico de engenhos explosivos improvisados, além de produtos de contrabando", afirmou o Estado-Maior das Forças Armadas Nacionais.

-0- PANA NDT/DIM/DD 18julho2018

18 Julho 2018 14:16:06


xhtml CSS