Agência Panafricana de Notícias

Dois cidadãos italianos raptados no leste da Líbia

Tripoli, Líbia (PANA) – Dois cidadãos italianos foram raptados sexta-feira última no subúrbio de Durna, no leste da Líbia, numa altura em que prestavam serviços ao longo duma das estradas desta cidade, anunciou sábado um responsável do Conselho Local de Durna.

«Dois cidadãos italianos foram dados como desaparecidos, sexta-feira à noite , numa altura em que eles realizavam obras técnicas de telecomunicações perto da aldeia de Martouba, a 27 quilómetros de Durna, na estrada que liga esta cidade à de Toubrouk, no extremo leste da Líbia », precisou o responsável.

Disse dois Italianos trabalhavam no setor das telecomunicações, nomeadamente no domínio da instalação de cabos para marcações visuais, por conta duma empresa italiana General World, parceira do Ministério líbio das Telecomunicações.

A informação foi confirmada pela Agência Líbia de Notícias (WAL) segundo a qual buscas estão em curso na mesma cidade para encontrar os dois Italianos.

Neste sentido, o Ministério italiano dos Negócios Estrangeiros anunciou, num comunicado divulgado sábado, ter perdido o contacto com os seus dois cidadãos que trabalhavam no leste da Líbia.

«Os dois Italianos orginários do sul da Itália trabalhavam há vários meses num projeto rodoviário em Durna”, acrescentou o comunicado.

-0- PANA AD/IN/IS/TBM/IBA/FK/DD 20jan2014