Dois camponeses mortos em ataque contra aldeia no leste do Burkina Faso

Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) – Dois aldeões foram abatidos na madrugada de quarta-feira por indivíduos armados não identificados na aldeia de Kpendima, no leste do Burkina Faso, soube a PANA de fonte local.

"Na aldeia de Kpendima, na província de Gourma, vários indivíduos armados atacaram, a 24 de julho de 2018, a cidde de Kpendima,  à noite, matando dois camponeses", declarou à PANA um agente agrícola instalado na região.

A mesma fonte precisou que, segundo testemunhos, os assaltantes, na sua fuga, incendiaram um acampamento não longe da aldeia atacada.

O Burkina Faso é regularmente alvo de ataques terroristas dede 2015, nomeadamente no norte, no centro e no leste, obrigando o Exército a intensificar as patrulhas nessas zonas do país.

Um gendarme burkinabe ficou ferido na madrugada de terça-feira num ataque perpetrado por indivíduos armados não identificados contra o posto da Gendarmaria de Matiacoli situado no leste do país.

Desde 8 de julho corrente, as Unidades do Agrupamento das Forças Antiterroristas (GFAT) do Burkina Faso destruíram, no norte, várias «bases terroristas » e  capturaram uma centena de indivíduos suspeitos dos quais 60 foram tranferidos para os serviços de investigação, lembre-se.

-0- PANA NDT/BEH/FK/IZ  26julho2018

26 يوليو 2018 12:25:22


xhtml CSS