Djibuti quer beneficiar da experiência marroquina em matéria de saúde

Rabat, Marrocos (PANA) - O ministro djibutiano da Saúde, Djama Elmi Okieh, exprimiu, quarta-feira em Rabat, o desejo do seu país de beneficiar da experiência marroquina em matéria de saúde e de formação de médicos generalistas em várias especialidades.

"Desejamos beneficiar da experiência marroquina em matéria de saúde enviando os nossos próprios médicos generalistas para se formar em Marrocos e recebendo igualmente um corpo médico marroquino capaz de contribuir para reforçar as capacidades dos médicos djibutianos em várias especialidades", indicou o ministro, atualmente de visita de trabalho a Marrocos e que foi citado quinta-feira pelo jornal marroquino Le Marin.

Okieh congratulou-se, além disso, com o apoio de Marrocos ao Djibuto em diferentes domínios bem como em vários outros países árabes e africanos.

O ministro exprimiu igualmente a sua gratidão a respeito do Reino de Marrocos pelo apoio fornecido atravês da disposição de lugares pedagógicos e programas de cooperação técnica e triangular em vários domínios, incluindo o da saúde.

Segundo ainda o diário, a parte marroquina exprimiu a sua vontade de fazer beneficiar Djibuti a sua experiência no domínio da saúde, em particular para a formação de médicos.

O governante disse que vai enviar uma comissão junto das faculdades de medicina para examinarem os meios e as possibilidades de acolher o pessoal médico djibutiano em Marrocos a fim de os formar em várias especialidades, a título do atual ano universitário, garantiu o Secretário de Estado marroquino encarregue da Formação Profissional, Larbi Bencheikh.

-0- PANA AD/IN/JSG/MAR/DD 14set2017

14 Setembro 2017 11:23:18


xhtml CSS