Distribuídos 220 milhões de preservativos na África do Sul

Cidade do Cabo- África do Sul (PANA) -- O governo sul-africano distribuiu gratuitamente 220 milhões de preservativos masculinos no país desde Abril do ano passado, prevendo atingir 350 milhões até ao fim de Março, disse quarta-feira o Ministro da Saúde, Manto Tshabalala-Msimang.
Falando durante uma conferência de imprensa em Pretória sobre a semana das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), iniciada sábado, o Ministro adiantou que um milhão de "camisinhas" femininas foram igualmente distribuídas naquele período.
"Só nós dois" (Just the two of us) é o tema da semana de sensibilização que pretende encorajar as pessoas a procurar consulta médica e tratamento, aumentar a informação dos sintomas das DST e notificação do parceiro.
A campanha visa ainda reforçar a confidencialidade entre o pessoal médico e o paciente, e entre parceiros, com destaque para o uso consistente e correcto do preservativo.
A semana de sensibilização está incluída na Campanha Khomanani, uma iniciativa do governo que visa reforçar a prevenção e promover os cuidados e apoios aos pacientes infectados com o HIV.

05 Fevereiro 2003 17:46:00


xhtml CSS