Agência Panafricana de Notícias

Disparos perto de quartel de ex-golpistas no Burkina Faso

Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - Disparos de armas de fogo foram ouvidos terça-feira à tarde na capital Burkinabe, Ouagadougou, no bairro que alberga o quartel onde ficaram acantonados os ex-golpistas, enquanto o chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, general Pingrenoma Zagré, apelou às populações para manterem a prudência.

O chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas explicou, numa nota de informação entregue à imprensa, que "uma última chance" foi dada aos elementos da ex-guarda de segurança presidencial para se renderem com vista a evitar confrontos.

Segundo o general Zagré, renderam-se até então 300 elementos do Regimento de Segurança Presidencial (RSP) de um total de mil e 300 soldados e que o processo continua.

Ele deplorou que, apesar disso, alguns elementos estão ainda isolados no campo e tomam como reféns outros soldados que desejam render-se.

Os jornalistas estão convidados a não divulgar as posições das tropas no terreno por serem "informações sensíveis", aconselhou o general Zagré.

-0- PANA NDT/SOC/MAR/IZ 30set2015