Diretora executiva do PAM visita Zâmbia

Lusaka, Zâmbia (PANA)   - A  diretora executiva do Programa Alimentar Mundial (PAM), Ertharin Cousin, chegou esta quinta-feira à Zâmbia para uma visita oficial de quatro dias.

A sua visita realiza-se numa altura em que a seca e El Niño tiveram um impacto negativo na África Austral, sobretudo para os pequenos exploradores agrícolas que produzem o essencial da produção agrícola da região.

O PAM considera que a Zâmbia desempenha um papel essencial neste sentido, sendo um dos maiores produtores e exportadores de milho, entre outros cereais  da região.

Cousin manteve depois encontros com o Presidente zambiano, Edgar Lungu, no Palácio Presidencial. Ela deve igualmente avistar-se com o Vice-Presidente, Inonge Wina, com os representantes dos ministérios chaves  do Governo e do setor do desenvolvimento bem como do mundo dos negócios.

Ela terá igualmente discussões sobre várias novas iniciativas das quais o apoio do PAM ao programa nacional de merenda escolar  com cereais produzidos no país dos quais o Governo reforçou muito os recursos este ano.

A sua digressão inclui uma visita  a projetos do PAM na Província Meridional, um projeto que deu a garantia de ajudar a estabelecer a resiliência dos pequenos produtores agrícolas expostos à seca.

-0- PANA MM/AR/ASA/TBM/FK/IZ 14jan2016





14 Janeiro 2016 20:10:40


xhtml CSS