Diretora Regional da UNESCO esperada na Guiné Conakry

Conakry, Guiné (PANA) – A diretora do Escritório Regional multissetorial da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) em Abuja (Nigéria), Hassane Alidou, é esperada em Conakry de 9 a 13 de fevereiro para uma visita de trabalho e de amizade à Guiné Conakry, soube-se, sexta-feira, junto da Comissão Nacional Guineense da referida instituição.

A capital guineense será a primeira etapa da digressão sub-regional da patroa do Escritório Regional Multisetorial da UNESCO que a levará depois ao Benin e ao Togo, à frente de uma forte delegação.

Segundo Solo Condé, secretário-geral da Comissão Nacional Guineense da UNESCO, a emissária onusina manterá encontro com várias personalidades do país, nomeadamente o Presidente da República, Alpha Condé, o seu primeiro-ministro, Mohamed Said Fofana.

Depois duma restruturação ocorrida a nível dos escritórios fora da sede, a Guiné depende doravante do Escritório Regional de Abuja que agrupa oito países, designadamente o Benin, a Côte d’ivoire, a Guiné Conakry, o Togo, o Gana, a Libéria, a Nigéria e a Serra Leoa.    

-0- PANA AC/AAS/CJB/DD    08fev2014

08 Fevereiro 2014 12:32:03


xhtml CSS