Diretor-geral do BADEA satisfeito com "progressos notáveis" do Burkina Faso

Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) – O diretor-geral do Banco Árabe para o Desenvolvimento Económico em África (BADEA), Sidi Ould Tah, congratulou-se, sexta-feira, com os “progressos notáveis" do Burkina Faso, apesar duma conjuntura internacional difícil.

Falando no termo duma reunião com o Presidente Roch Marc Christian Kaboré, Sidi Tah disse ter acompanhado as orientações dadas pelo chefe de Estado burkinabe sobre como reforçar a cooperação bilateral entre o BADEA e o Burkina Faso, mas também sobre as perspetivas desta cooperação, sobretudo nos setores prioritários para os quais ela cooperação deverá estar orientada.

Ele indicou igualmente ter manifestado ao  Presidente burkinabe todo o apoio e acompanhamento do BADEA e das outras instituições irmãs do Grupo de Coordenação das Instituições Financeiras Árabes  na execução do seu Plano Nacional de Desenvolvimento Económico e Social (PNDES).

O BADEA promete apoiar o Burkina Faso em vários setores tais como as estradas, a água, a  microfinança,  o empresariado feminino e o emprego dos jovens.

-0- PANA NDT/JSG/FK/IZ 19jan2018

19 janvier 2018 22:20:06




xhtml CSS