Diretor-geral da Plan International esperado no Mali

Bamako, Mali (PANA) – O presidente-diretor-geral da Plan International (PI) , Nigel Chapman, é esperado quarta-feira em Bamako no quadro de uma visita de trabalho de dois dias ao Mali, soube a PANA junto do gabinete local da ONG.

Durante a sua estada, ele será recebido em audiência pelo Presidente maliano, Amadou Toumani Touré, com quem abordará as problemáticas da criança.

Segundo os responsáveis da Plan-Mali, Nigel Chapman deslocar-se-á a Sanambélé, uma aldeia situada a 60 quilómetros de Bamako, onde será o convidado dum programa público duma rádio local dos petizes, Kidwaves ou  Denmiseno Kunkan que significa "a voz das crianças", em língua nacional Bambara.

O debate permitirá analisar a situação dos direitos e o patrocínio das crianças, de acordo com a fonte.

Ele vai deslocar-se depois a Bogoula, próximo de Bamako,e visitará algumas realizações a favor da promoção dos direitos da criança, como uma biblioteca, infraestruturas sanitárias e desportivas.

Instalada em Londres (Inglaterra), a Plan International é uma organização internacional de desenvolvimento comunitário centrada na criança.

O patrocínio da criança é a base desta organização presente em 70 países repartidos em  África, na Ásia, na América e na Europa.

No Mali, esta organização humanitária iniciou as suas operações desde 1976.

-0- PANA GT/JSG/FK/DD 12julho2011





12 Julho 2011 19:19:34


xhtml CSS