Diretor-geral da FAO visita ilhas do Oceano Índico

Port-Louis, ilhas Maurícias (PANA) – O diretor-geral da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), José Graziano da Silva, é esperado esta segunda-feira, em Madagáscar, numa digressão que o leverá também às ilhas Maurícias e às ilhas Seicheles, até 3 de setembro próximo, segundo fonte oficial.

Nesta deslocação de apoio ao programa regional para a alimentação e a segurança alimentar da Comissão do Oceano Índico (COI), Da Silva vai participar, nas Maurícias, na conferência ministerial "Rumo ao COP22" e no diálogo público-privado sobre as economias oceânicas preocupadas com o clima em África, a convite do Banco Mundial.

Num comunicado transmitido à PANA no local, a FAO indica que o seu diretor-geral vai efetuar uma visita de cortêsia aos chefes de Estado de Madagáscar, Hery Rajaonarimampianina; das Maurícias, Ameenah Gurib-Fakim das Maurícias; e das Seicheles, James A. Michel, antes de se reunir com os ministros que trabalham com a FAO nestes países.

Da Silva vai ainda avistar-se com as organizações da sociedade civil que trabalham no desenvolvimento rural, na segurança, na alimentação e na nutrição em Madagáscar, e com o novo secretário-geral da COI, antes de uma visita de campo aos projetos da FAO nas Seicheles.

-0- PANA NA/VAO/ASA/TBM/MAR/IZ 29ago2016

29 august 2016 09:48:36


xhtml CSS