Diretor do ONUSIDA esperado nas Maurícias

Port-Louis, Maurícias (PANA) – O diretor do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre a Sida (ONUSIDA), Michel Sidibé, é esperado quinta-feira próxima, nas Maurícias, com três outros altos quadros onusinos para uma visita oficial de cinco dias, soube a PANA de fonte oficial em Port-Louis.

Com o objetivo de avaliar o trabalho realizado pelas Maurícias na luta contra a sida, a delegação onusina vai manter encontros com as autoridades maurícias, com Organizações não Governamentais e com a sociedade civil local.

Será nomeadamente feito um balanço das prestações oferecidas às pessoas portadoras do vírus HIV, da política do ONUSIDA em matéria de acesso ao tratamento, da resposta nacional ao HIV, bem como das medidas para reduzir os riscos de infeção da doença e das práticas recomendas para fazer recuar a discriminação e a estigmatização dos portadores do HIV.

Seis mil pessoas, das quais quatro mil e 700 homens e mil e 300 mulheres, vivem com o vírus do HIV nas Maurícias, sendo o primeiro caso descoberto em 1987.

Até agora, 533 pessoas morreram desta doença no país.

-0- PANA NA/JSG/CJB/IZ 12abr2014

13 Abril 2014 00:22:47


xhtml CSS