Diretor da OMS apoia campanha de vacinação contra pólio em Angola

Luanda, Angola (PANA) – O diretor regional da Organização Mundial da Saúde (OMS) para África, Luís Gomes Sambo, deslocou-se à província angolana de Cabinda, no norte do país, para apoiar as autoridades sanitárias locais que organizam uma segunda fase da campanha de imunização contra a poliomielite, de 4 a 6 de Dezembro corrente, visando 600 mil crianças.

A província de Cabinda, fronteiriça com a República do Congo, foi afetada por uma epidemia de pólio declarada pela primeira vez em Outubro último na cidade portuária congolesa de Ponta Negra.

Cerca de 452 mil crianças menores de cinco anos  de idade devem ser imunizadas em duas outras províncias, Uíge e Zaire, igualmente situadas no norte de Angola.

As autoridades locais são apoiadas no quadro desta campanha de vacinação pela OMS e por outros parceiros internacionais.

O diretor regional da OMS veio a Angola no quadro da segunda conferência interministerial sobre a saúde e ambiente em África, realizada de 23 a 26 de Novembro último, em Luanda.

-0- PANA MA /FJG/JSG/SOC /FK/IZ 5Dez2010

05 Dezembro 2010 11:52:53




xhtml CSS