Director-geral do BEDEA visita Togo

Dakar- Senegal (PANA) -- O director-geral do Banco Árabe para o Desenvolvimento Económico em África (BADEA), Abdelaziz Khelef, chegou quarta-feira a Lomé, a capital togolesa, à frente de uma importante delegação proveniente do Gana, indica um comunicado desta instituição financeira.
Durante a sua visita ao Togo, no quadro dum périplo sub-regional que termina a 11 de Julho próximo no Benin, Khelef será recebido pelo Presidente togolês, Faure Gnassingbé, assim como pelos ministros das Finanças, da Economia e por outros responsáveis das instituições locais financiadas pela BADEA.
As discussões do director-geral da BADEA com os responsáveis togoleses debruçar-se-ão sobre a revisão do estado actual da cooperação entre as duas partes, assim como sobre as perspectivas da sua promoção.
O patrão da BADEA terá igualmente encontros com os presidentes do Banco Oeste-Africano de Desenvolvimento (BOAD), e do Banco de Investimento e Desenvovimento da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (BIDC).
Segundo o comunidado, a ajuda da BADEA a favor da República do Togo, atingiu 3,415 milhões de dólares americanos para o financiamento de 13 operações.
O volume total dos financiamentos aprovados pelo banco desde 1975 até finais de Junho último a favor dos países beneficiários, cifrou-se em três mil e 315 biliões e 982 milhões de dólares americanos.
Estas subvenções permitiram financiar 421 projectos, 396 operações de assistência técnica, 14 operações de ajuda de urgência a favor de alguns países abalados pela seca e pela desertificação.
As intervenções da BEDEA em África cobrem 43 países e algumas organizações regionais.

04 Julho 2007 20:23:00




xhtml CSS