Director-geral do BADEA visita Mauritânia

Nouakchott- Mauritânia (PANA) -- O director-geral do Banco Árabe para o Desenvolvimento Económico em África (BADEA), Abdel Aziz Khelef, encontra-se desde domingo em Nouakchott para uma visita de 48 horas, no quadro dum périplo sub-regional, soube a PANA de fontes oficiais.
No programa da visita da delegação do BADEA figuram encontros, terça- feira, com as autoridades governamentais e com empresários privados.
Nesta ocasião, o director-geral do BADEA informará os empresários mauritanos sobre as oportunidades oferecidas pela sua instituição financeira no quadro das suas intervenções no continente.
As empresas mauritanas são elegíveis aos concursos lançados pelo BADEA, mas até agora poucos operadores deste país conseguiram executar projectos financiados pela instituição, segundo um documento da Delegação Geral para a Promoção do Investimento Privado (DGPIP).
Assim, esta instituição com categoria de Ministério apela à "mobilização" dos operadores económicos e empresários em vários domínios (construção, produção animal e vegetal, desenvolvimento rural) para participar na reunião de 27 de Novembro próximo.
Antes da Mauritânia, o director-geral do BADEA deslocou-se ao Senegal, à Guiné-Bissau e à Gâmbia.
As intervenções do BADEA em África cobrem 43 países, com um montante global de três biliões, 354 milhões e 127 mil dólares americanos.

26 Novembro 2007 12:21:00




xhtml CSS