Director-geral do BADEA visita Congo

Dakar- Senegal (PANA) -- O director-geral do Banco Árabe para o Desenvolvimento Económico em África (BADEA), Abdelaziz Khelef, chegou terça-feira a Brazzaville, no Congo, no quadro dum périplo por alguns países da África Central a decorrer de 4 a 17 de Novembro corrente.
Segundo um comunicado do estabelecimento bancário transmitido à PANA, em Dakar, Khelef manterá durante encontros com vários altos responsáveis do país, para passar em revista nomeadamente o estado actual da cooperação com o BADEA e as suas perspectivas do futuro.
Será ainda assinado um acordo de empréstimo de 10 milhões de dólares americanos para financiar a primeira fase do projecto de abastecimento de água potável à cidade de Ponta Negra, precisa a nota do BADEA.
Este projecto visa mobilizar água potável em quantidade suficiente para satisfazer as necessidades da zona até 2039, contribuir para a redução das doenças de origem hídrica e a melhoria da saúde pública.
Visa ainda promover as actividades económicas que permitam a melhoria dos rendimentos das populações e a redução do êxodo rural, e contribuir para o alcance dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM).
O total de ajuda do BADEA a favor do Congo atingiu 40 milhões 740 mil dólares americanos para o financiamento de nove operações, conclui o comunicado.
O Burundi, o Ruanda, e a RD Congo são os outros países abrangidos por esta digressão do responsável do BADEA.

10 Novembro 2009 18:11:00




xhtml CSS