Director-geral do BADEA esperado em Cotonou

Cotonou- Benim (PANA) -- O director-geral do Banco Árabe para o Desenvolvimento Económico em África (BADEA), Medahat Lotfy, efectua, a partir desta quarta-feira e até 10 de Outubro, uma visita de amizade e de trabalho ao Benim, soube-se de fonte oficial em Cotonou.
Segundo o ministério beninense dos Negócios Estrangeiros e da Integração Africana, esta visita enquadra-se no âmbito do reforço dos laços de cooperação existentes entre o Benim e esta instituição bancária.
Durante a sua permanência no Benim, Lotfy, que estará acompanhado de Ebe Mould Ebe, perito do BADEA, vai avaliar os projectos de desenvolvimento beninense que beneficiam do apoio financeiro da sua instituição.
Vai encontrar-se com autoridades políticas beninenses, nomeadamente o presidente Mathieu Kérékou, o ministro de Estado, encarregue do Plano, da Prospectiva e do Desenvolvimento, Bruno Amoussou, e diversos outros membros do governo.
Criada a 28 de Setembro de 1973, em Argel, pela sexta cimeira da Liga dos Estados Árabes, o BADEA visa concentrar a atenção do mundo árabe no desenvolvimento económico de África por meio de financiamento de projectos de assistência técnica.

08 Outubro 2003 19:35:00




xhtml CSS