Director-geral de BADEA condecorado no Benin

Cotonou- Benin (PANA) -- O director-geral do Banco Árabe para o Desenvolvimento Económico de África (BADEA) foi condecorado na Ordem Nacional do Benin, pelos serviços prestados pela sua instituição para o desenvolvimento deste país, constatou a PANA no local.
"Tendo em conta os numerosos financiamentos do BADEA para o desenvolvimento socioeconómico, o Benin exprime a sua inteira satisfação e decide de o promover na Ordem do Benin à patente de oficial", indicou Romain Villon Ghézo, vice-primeiro-ministro beninense durante uma cerimónia oficial.
"Se houver novos mecanismos de financiamento, estou convencido de que você tudo fará para que beneficie o Benin", declarou por sua vez Irénée Koupaki, ministra de Estado encarregue da Economia, Desenvolvimento, Perspectiva e Avaliação da Acção Pública, estimando que esta condecoração visa agradecer a Khelef tudo que fez e pretende fazer para o desenvolvimento económico do Benin.
A primeira intervenção do BADEA no Benin data de 1978 através do financiamento da realização da Sociedade Nacional dos Cimentos.
Os principais programas apoiados pelo BADEA no Benin concernem ao desenvolvimento rural, às infra-estruturas rodoviária, hidráulica e sanitária.
A intervenção do BADEA faz-se essencialmente através de empréstimos concedidos ao governo beninense.
Até agora, esta instituição financeira investiu neste país da África Ocidental 122 milhões e 105 mil dólares americanos para o financiamento de 27 operações.

11 Julho 2007 20:17:00




xhtml CSS