Director-Geral da UNESCO esperado na Côte d'Ivoire

Abidjan- Côte d'Ivoire (PANA) -- O director-geral da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciências e Cultura (UNESCO), Koichiro Matsuura, efectuará a partir de sábado uma visita à Côte d'Ivoire, indica um comunicado do escritório da referida instituição em Abidjan, a que a PANA teve acesso sexta-feira.
Durante a sua estada oficial de 48 horas, a primeira do género desde a sua eleição à liderança da UNESCO, Matsuura manterá encontro com várias personalidades ivoirienses, nomeadamente o chefe de Estado Laurent Gbagbo, o primeiro-ministro do governo de reconciliação nacional, Seydou Elimane Diarra, o presidente da Assembleia Nacional, Mamadou Coulibaly, assim como o presidente do Conselho Económico e Social, Laurent Dona-Fologo.
Kochiro Matsuura visitará sábado em Abidjan as instalações da Missão Das Nas Nações Unidas na Côte d'Ivoire e reunir-se-á com os representantes do sistema das Nações Unidas na Côte d'Ivoire.
O DG da UNESCO visitará igualmente a cidade histórica de Grand- Bassam, situada a cerca de 50 km de Abidjan, e a localidade de Elima que alberga os vestígios da primeira escola construída na Côte d'Ivoire.
Terminará a sua estada em Abidjan com sessões de trabalho com diversos organismos e participará num encontro interministerial sobre a cooperação entre a UNESCO e a Cote d'Ivoire.

09 Janeiro 2004 13:49:00


xhtml CSS