Diplomata norte-americano participa no diálogo da UA na Etiópia

Washington, Estados Unidos (PANA) – O secretário de Estado interino norte-americano para a Diplomacia e Assuntos Públicos, Bruce Wharton, vai deslocar-se a Addis Abeba, na Etiópia,  à frente duma  delegação dos Estados Unidos, para participar no diálogo de alto nível da Comissão da União Africana a realizar-se a 12 de dezembro corrente.

Um comunicado do Departamento de Estado norte-americano indicou, sexta-feira, que o Diálogo  de Alto Nível representa uma oportunidade importante para aprofundar as relações do Governo  americano com África e discutir sobre os seus compromissos e as suas preocupações comuns.

Segundo o comunicado, Wharton vai ainda reunir-se com os laureados Mandela Washington da Iniciativa do presidente norte-americano intitulada “Young African Leaders Initiative (YALI)” bem como com outros antigos alunos dos programas de intercâmbio do Governo norte-americano.

Ele vai deslocar-se  igualmente  à nova unidade de controlo e intervenção em África do Centro Africano para o Controlo de Doenças (CDC).

-0- PANA MA/AKA/IS/SOC/FK/IZ 11dez2016

11 Dezembro 2016 12:25:08




xhtml CSS