Diplomata maliano nomeado representante da OIF nas Nações Unidas

Paris- França (PANA) -- Um diplomata maliano, Moussa-Makan Camara, foi nomeado representante permanente da Organização Internacional da Francofonia (OIF) nas Nações Unidas em Nova Iorque (Estados Unidos), soube a PANA sexta-feira em Paris de fontes oficiais.
Ex-Emabaixador do Mali em Paris, Camara, 55 anos de idade, foi indicado em Nova Iorque pelo secretário-geral da OIF, Abdou Diouf, no termo de um processo de selecção, segundo um comunicado da instituição francófona.
O diplomata maliano, após ter representado a Francofonia na União Africana (UA) e dirigido o Gabinete Regional da OIF em Hanoi (Vietnam), desenpenhava até ao ano passado as funções de chefe da Divisão Recursos Humanos na sede da Francofonia em Paris.
Diouf nomeou igualmente o camaronês Guillaume Nseke e a senegalesa Fatimata Touré, respectivamente representante da OIF junto da UA e na Comissão Económica das Nações Unidas para a África (CEA) e directora do Instituto da Energia e Ambiente da Francofonia no Quebeque (Canadá).
Segundo o mesmo decreto, o francês Xavier Michel foi chamado para dirigir o Gabinete Regional da Francofonia para a África Central e Oceano Indico, sediado em Libreville, a capital gabonesa.

27 Julho 2007 20:03:00




xhtml CSS