Diplomata americana nomeada vice-chefe de missão da ONU na Líbia

Tripoli, Líbia (PANA) - A ex-encarregada de negócios da embaixada americana na Líbia, Stephanie T. Williams, acaba de ser nomeada vice-presidente da Missão de Apoio das Nações Unidas na Líbia (MANUL) para Assuntos Políticos, anunciou o Secretário-Geral (SG) da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres.

Até à sua nomeação, Williams ocupava o posto de encarregada de negócios da Embaixada dos Estados Unidos na Líbia, durante 10 meses, além de mais de 24 anos de experiência nos negócios governamentais e internacionais, de acordo com uma bibliografia publicada pela MANUL.

Antes destas funções, ela foi vice-chefe da Missão dos Estados Unidos no Iraque de 2016 a 2017, na Jordânia de 2013 a 2015 e no reino do Bahrein de 2010 a 2013.

Também foi consultora principal das embaixadas dos Estados unidos na Síria, nos Emiratos Árabes Unidos, no Kuwait e no Paquistão.

Em Washington, nos Estados Unidos, após ingressar no Departamento de Estado, Williams exerceu as funções de diretora de gabinete na Jordânia, de diretora adjunta para o Egito e a Síria, bem como diretora de gabinete do Magrebe.

Antes de ingressar no ministério dos Negócios Estrangeiros (Departamento de Estado americano), ela trabalhou no setor privado no Bahreïn.

Williams, que fala bem árabe, fez o seu mestrado em estudos sobre a segurança nacional em 2008, tendo sido especialista do Médio Oriente.

Ela recebeu o seu diploma de mestrado em estudos árabes no Centro de Estudos Árabes Contemporâneos na Universidade de Georgetown em 1989.

Também tem um diploma do Colégio Militar Nacional com menção honrosa emitido pela Universidade de Maryland em 1987 com um duplo diploma de economia e relações governamentais.

-0- PANA BY/JSG/DIM/DD 04julho2018




04 Julho 2018 13:34:54


xhtml CSS