Dinamarca doa $ 18,2 milhões ao Níger

Niamey, Níger (PANA) – O Governo dinamarquês concedeu, esta quinta-feira, ao Níger uma ajuda não reembolsável no valor global de 18 milhões e 280 mil dólares americanos (cerca de nove biliões de francos CFA) no quadro da execução do Fundo Fiduciário de Apoio ao Clima de Negócios e Competitividade.

A convenção desta doação foi assinada entre o ministro nigerino de Estado, ministro do Planeamento, Administração do Território e Desenvolvimento Comunitário, Amadou Boubacar Cissé, e o representante residente do Banco Mundial (BM) no Níger, Siaka Bakayoko.

Siaka Bakayoko precisou que se trata dum projeto no valor total de quase 18 milhões de dólares americanos, integralmente financiado por uma doação do Governo dinamarquês e a sua execução foi confiada à sua instituição.

« O objetivo deste fundo é melhorar os elementos críticos do clima de investimentos tais como a problemática da justiça comercial, o acesso ao financiamento e a redução dos problemas nas estradas. Ele visa também reforçar a competitividade das Pequenas e Médias Empresas (PME) nas cadeias de valores agrícolas (pimentão, feijão e amendoim) apoiadas pelo projeto », explicou o representante do BM no Níger.

-0- PANA SA/BEH/FK/TON 27 agosto 2015

27 Agosto 2015 17:29:59




xhtml CSS